Realização da 3ª Caminhada Internacional na Natureza em Altônia

Publicado em: 20/05/2014 16:20

Grande na Sucesso na Realização da 3ª Caminhada Internacional na Natureza em Altônia

A terceira edição da Caminhada Internacional na Natureza em Altônia foi um grande sucesso. Quase quatrocentas pessoas participaram no último Domingo, 18 de maio de 2014, no Circuito Lagoa Xambrê Comunidade Paineira. O evento iniciou às 8h00 com Café da Manhã e após 10,5 km percorridos na área rural os participantes foram recepcionados comum delicioso almoço. Foram realizadas apresentações de dança e capoeira e exposição de produtos da Agricultura Familiar. A Caminhada em Altônia é uma realização da Emater Altônia e Casa Familiar Rural com apoio da ANDA Brasil, Coripa e parceiros dos Municípios Lindeiros, Programa Cultivando Água Boa, Itaipu Binacional, Prefeitura Municipal de Altônia através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, Centro de Educação Ambiental e da Divisão de Cultura.

Prefeito Amarildo Ribeiro Novato e a Primeira Dama Isabel percorreram todo o trajeto

Veja a Galeria de Fotos

Abertura e Aquecimento Para Caminhada

A abertura da Caminhada Internacional na Natureza em Altônia contou com a presença líderes municipais e de órgãos ambientais da região. Após as palavras de saudação das autoridades o grupo recebeu as bençãos proferidas pelo Diácono Chirochi Yokota. Em seguida o grupo de caminhantes recebeu instruções para o aquecimento e alongamento para enfrentar com boas condições o trecho a ser percorrido. Confira abaixo a lista das autoridades presentes no evento:

• Amarildo Ribeiro Novato – Prefeito de Altônia
  • Odenilson João Rossano – Vice Prefeito de Altônia
  • Valdez Donizete Fabri – Presidente da Câmara dos Vereadores de Altônia
  • Adenilson Somonato (Zela) – Chefe de Divisão de Meio Ambiente
  • Jorge Luiz Pereira de Oliveira – Chefe da Regional da Emater
  • Erick Xavier – APA Federal

Aquecimento e alongamento antes da Caminhada

Reportagens e Coberturas da Rede de Portais Amerios

Veja no destaque acima a Galeria de Fotos e em breve o vídeo com diversas reportagens gravadas na Caminhada Internacional na Natureza em Altônia. Participaram deste trabalho na Paineira I e no Circuito Lagoa Xambrê o administrador Nanduh Rios, o cinegrafista  Josué Emanuel e a fotógrafa Letícia Pereira. A programação do Projeto é bastante ampla e irá até 25 de Maio de 2014. Todos os eventos contarão com as reportagens e cobertura com fotos e vídeo da Rede de Portais Amerios.

Alegria da Chefe da Divisão de Cultura Célia Regina Nunes entregando prêmios

Entrega de Prêmios

Após o almoço a organização da terceira edição da Caminhada Internacional na Natureza em Altônia sorteou diversos prêmios entre os participantes, dentre os quais estavam bicicletas e cestas de frutas.

Foto após a caminhada

Muita disposição e alegria dos jovens na Caminhada na Natureza em Altônia

PEC - CAB - Itaipu - Caminhada da Natureza - Id

Caminhadas na Natureza será em belíssima paisagem no Circuito Lagoa Xambrê em Altônia

Veja a Galeria de Fotos

Programação da 3ª Caminhada Internacional na Natureza em Altônia:

• Data: 18 de Maio de 2014 – Domingo
  • Local de Início: Casa Familiar Rural da Comunidade Paineira ll
  • Café Rural – R$ 6,00 à partir das 07h40
  • Início – 08h30 com abertura e alongamento
  • Almoço – Final da Caminhada no Salão da Capela Nossa Senhora do Roccio a R$ 15,00 pessoa
  • Circuito 11 km

Local Para Pernoite e Informações

• Teremos locais para pernoite a R$ 15,00 pessoa, confirmar com antecedência
  • Maiores informações: Fone (44) 3659 1901
  • Paulo Cezar Lavaqui
  • Ou pelo email:  altonia@emater.pr.gov.br

Como Chegar no Local de Início das Caminhadas

Da Av. Sete de Setembro, pegar a Estada Mestre para Cerâmica, seguir por +- 2,5 km, de asfalto; (neste trecho haverá o encontro com 2 estradas a Estrada circular, e a São Tomé), continuar pela estrada Mestre, depois do final do asfalto seguir por mais 1 km, você chegará no Bairro Paineira l, a sua esquerda possui duas vendas e a direita da estrada tem uma igreja e ao lado dela tem a estrada Paineira, ( como referencia desta estrada há um Ingazeiro e um Pé de Paineira na entrada da mesma), entrando por esta estrada ( Paineira), seguir por aproximadamente 8 km e chegará a Casa Familiar Rural na beira da estrada, local que será o início e o término da caminhada.

Ônibus Para o Local

Haverá ônibus de ida e volta saindo da Praça Carlos Gomes às 7h30 no dia do evento.

Ficha de Inscrição

Solicitamos aos que forem participar encaminhar por email acima a ficha de inscrição abaixo preenchida até quinta feira dia 15/05 uma para cada participante, marcando a opção de café da manha e ou almoço, pois será preparado somente para quem realizar a reserva antecipada.