Repasse de Pá Carregadeira para atendimento exclusivo ao produtor rural

Publicado em: 04/02/2019 09:44

A Administração Municipal de Altônia através do Prefeito Gervasone realizou uma reunião com os membros do C.M.D.R – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Conselho Municipal de Meio Ambiente e produtores rurais do município de Altônia na última semana de janeiro onde a pauta principal foi sobre o repasse de uma Pá Carregadeira semi-nova que estará exclusiva para o atendimento ao produtor rural do município de Altônia.

SOBRE A AQUISIÇÃO
Essa pá carregadeira foi adquirida com recursos do C.M.D.R - Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Conselho Municipal de Meio Ambiente que aprovaram a cerca de um ano a aquisição desta pá carregadeira sendo o valor 50% do fundo de cada conselho e durante um período ficou trabalhando na conservação de estradas rurais.

COMPROMISSO FEITO - COMPROMISSO CUMPRIDO
O Prefeito Municipal Gervasone em reunião com membros dos conselhos de Desenvolvimento Rural e de Meio Ambiente na época da aquisição da pá carregadeira fez compromisso com os membros e produtores rurais que a pá carregadeira ficaria durante um período para atender na conservação das estradas rurais do município e assim que fosse adquirido uma nova pá seria repassada para atendimento exclusivo ao produtor rural e assim foi feito na última semana de janeiro em uma reunião com os membros dos conselhos o Prefeito Gervasone entregou a máquina aos membros do conselho que agradeceram e aprovaram que a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura faça o controle da agenda dos serviços aos produtores rurais.

ECONOMIA E TEMPO
A Pá Carregadeira esta semana está atendendo em propriedades rurais do Distrito de São João realizando o serviço de encabeçamento de curvas de nível em parceria com a ITAIPU BINACIONAL e fica no local que está trabalhando até cumprir o cronograma daquela região desta forma a máquina não fica se deslocando pra cidade todo dia. Assim evitando desgaste do maquinário e economia de combustível pois são abastecidas no local com uma camionete que foi preparada para tal função, disse o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura de Altônia Carlos Alberto Buosi.

AGENDAMENTO
Para o produtor que necessite de atendimento em sua propriedade rural deve procurar a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e falar com o Técnico Agropecuário Paulo Cesar Lavaqui que é o responsável pelo agendamento de serviços aos produtores rurais. A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura está localizada na Avenida 7 de Setembro ao lado da Câmara Municipal de Vereadores.