Altônia em parceria com a Itaipu Binacional receberá Projeto Viola Lindeira

Publicado em: 20/02/2019 07:35

Nesta quarta-feira 20/02/19, o Chefe de Cultura e Comunicação Claudemir Caetano e a Gestora em Cultura Maria Aparecida de Oliveira estiveram no município de Santa Helena-PR, no lançamento do Projeto Viola Lindeira em parceria da ITAIPU BINACIONAL - Instituto Viola Caipira e Orquestra de Viola Paranaense no qual o município de Altônia se cadastrou a dois anos e neste ano de 2019 foi contemplada para que o Projeto Viola Lindeira também atenda o município de Altônia.

O Projeto Viola Lindeira é um projeto para os próximos três anos e vai atender 40 alunos da faixa de idade entre 07 a 17 anos que irão receber o curso gratuito uma vez por semana através da parceria Prefeitura Municipal de Altônia /Divisão de Cultura - ITAIPU BINACIONAL E Projeto Viola Lindeira e com certificado no final do curso.

O Chefe de Cultura e Comunicação Claudemir Caetano e a Gestora em Cultura Maria Aparecida estarão na Coordenação do curso em Altônia juntamente com o Coordenador do Projeto Ricardo Denchuski e seus professores de música. O primeiro encontro está programado para o início de março com a presença dos professores do Projeto Viola Lindeira o dia e local será divulgado nas mídias sociais e rádios.

Os alunos ou alunas que participarem estarão se apresentando no município de Altônia e em outros municípios como integrante da Orquestra Viola Lindeira coordenado pelo Professor e Músico Ricardo Denchuski, que já se apresentou em vários países.

Assessoria de Comunicação - P.M.A - Claudemir Caetano