Lançamento do Projeto Viola Lindeira em Altônia

Publicado em: 07/03/2019 08:28

Na última quinta-feira 07/03/19, aconteceu no município de Altônia o lançamento do Projeto Viola Lindeira um projeto em parceria com a Prefeitura Municipal de Altônia através da Divisão de Cultura, ITAIPU BINACIONAL e Projeto Viola Lindeira.

O evento aconteceu no Centro Cultural Nelson Cadari e contou com a presença do Prefeito Municipal Gervasone, o Vice-Prefeito Liu, o Pedrinho da Mata Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, os vereadores Paulinho Barbosa, Alexandre do Conselho e Adão dos Santos, o Chefe de Cultura e Comunicação Claudemir Caetano, a Coordenadora do Projeto em Altônia Maria Aparecida, a Secretária Municipal de Educação Tata Rezende,crianças do P.R.C.A – Projeto Resgate da Criança e Adolescente, além de convidados e vários pais que trouxeram seus filhos interessados em participarem do Projeto Viola Lindeira.

O Projeto Viola Lindeira é um projeto para os próximos três anos e vai atender 40 alunos da faixa de idade entre 07 a 17 anos que irão receber o curso gratuito uma vez por semana através da parceria Prefeitura Municipal de Altônia /Divisão de Cultura - ITAIPU BINACIONAL E Projeto Viola Lindeira e com certificado no final do curso.

O Chefe de Cultura e Comunicação Claudemir Caetano e a Coordenadora em Altônia Maria Aparecida estarão na Coordenação do curso em Altônia juntamente com o Coordenador do Projeto Ricardo Denchuski , Coordenador Cristhian e o professor de música Luiz Paulo.

O Prefeito Municipal Gervasone falou da importância deste Projeto Viola Lindeira para o município de Altônia pois contribuirá muito para resgatar a cultura do nosso município e vai valorizar muito as crianças que estarão participando do projeto que irão fazer parte da Orquestra de Viola Caipira de Altônia e se apresentarão em Altônia e em outros municípios também, além de ocupar o tempo aprendendo música.

As aulas serão todas as terça-feira no Centro Cultural Nelson Cadari de manhã e a tarde e já foram formadas cinco turmas com aproximadamente 70 alunos. De acordo com o Chefe de Cultura Claudemir Caetano a procura por uma vaga foi muito grande nesse lançamento e que foi feito uma lista de espera de cerca de 20 inscritos devido a demanda ser maior que a oferta de vagas, mais que a coordenação vai ver a possibilidade de abrir novas turmas e estará entrando em contato com os pais e responsáveis.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano