Altônia adere ao Programa Cidades Sustentáveis da ITAIPU BINACIONAL

Publicado em: 20/03/2019 16:54

Aconteceu na quarta-feira 20/03/19, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de Altônia uma reunião para obter informações sobre o Programa Cidades Sustentáveis da ITAIPU BINACIONAL e o município de Altônia.

Estiveram presente o Prefeito Municipal Claudenir Gervasone, o Secretário de Meio Ambiente - Agricultura e Turismo Carlos Alberto Buosi e demais secretários, os senhores Matheus Vincenzi Diniz Guere, Coordenador do Programa Cidades Sustentáveis da Itaipu Binacional e Aldemir Guerino também Coordenador na Itaipu.

O Programa oferece aos gestores públicos uma agenda completa de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de práticas com casos exemplares nacionais e internacionais como referências a serem seguidas pelos municípios.

Mais que isso, auxilia os municípios na formação de seus próprios indicadores e posterior aplicação. São 12 eixos temáticos nas diversas áreas, sendo que os indicadores estão associados aos eixos da plataforma e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

“Trabalhamos pela redução da desigualdade nas cidades, fazendo diagnósticos precisos e incentivando a implementação de políticas públicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável”, disse o Sr. Aldemir Guerino Coordenador do Programa na Itaipu Binacional.

O Prefeito Gervasone agradeceu a presença dos representantes do programa Aldemir e Matheus e disse ser de extrema importância para o município participar do Programa Cidades Sustentáveis em parceria com a ITAIPU BINACIONAL.

Assessoria de Comunicação - P.M.A - Claudemir Caetano