Altônia realizou a XI Conferência Municipal de Saúde

Publicado em: 26/03/2019 08:46

A Prefeitura Municipal de Altônia através da Secretaria Municipal de Saúde e CMS – Conselho Municipal de Saúde realizaram na quinta-feira 21/03/19 a XI Conferência Municipal de Saúde de Altônia.

Onde estiveram presente várias autoridades entre elas o Prefeito Municipal Gervasone, o Secretário Municipal de Saúde de Altônia Gilbert Albano da Silva, representante da 12ª Regional de Saúde Giltrudes Aparecida Freitas, Presidenta do Conselho Municipal de Saúde Maria Dirce dos Santos Laureano, o Presidente da Câmara de Vereadores Pedro Nunes da Mata, o Coordenador Geral do CISA AMERIOS Nilson Manduca, o Pároco da Paróquia São Sebastião Natalino Davanso que deu uma benção de abertura da conferência e centenas de convidados representando a sociedade civil organizada e a população.

A Conferência Municipal de Saúde que teve por objetivo avaliar a situação da saúde do município e propor condições de acesso ao serviço, definir diretrizes e traçar prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento da participação do cidadão na gestão pública.

Após a palestra do Sr. Nilson Manduca que teve o Tema: – Democracia e Saúde – Saúde como Direito – Consolidação e Financiamento do SUS, foram formados grupos para debater os subtemas e apresentarem as propostas para os próximos quatro anos. Também aconteceu a formação do novo Conselho Municipal de Saúde para o quadriênio 2019–2023.

Para finalizar a Presidenta do Conselho Municipal de Saúde Maria Dirce dos Santos Laureano agradeceu a presença de todos e declarou encerrada a XI Conferência Municipal de Saúde e convidou a todos os presentes para um delicioso coquetel.

Assessoria de Comunicação – P.M.A – Claudemir Caetano