Visita a Nascentes Restauradas e Plantio de Mudas de Árvores em Altônia

Publicado em: 26/05/2014 16:20

Visita a Nascentes Restauradas e Plantio de Mudas de Árvores em Altônia

Na cidade de Altônia foi realizada mais uma etapa do Encontros e Caminhos – CAB 2014.

São diversos eventos ambientais promovidos em parceria da Prefeitura Municipal com a Itaipu Binacional.

Veja a galeria de Fotos

Nesta quinta-feira, 22 de Maio de 2014, um grupo realizou visitas a nascentes restauradas e plantio de mudas de árvores. A Itaipu Binacional está comemorando 40 anos e desenvolve há mais de 10 anos o Programa Cultivando Água Boa.

PEC - CAB - Itaipu - Nascentes - 03

Aluno da Escola Municipal de Altônia planta mudas de árvores para recuperação de nascentes

#EncontroseCaminhosCAB Reportagens e Coberturas da Rede de Portais Amerios

Veja no destaque acima o vídeo com diversas entrevistas gravadas nas visitas das nascentes recuperadas no Município de Altônia. Participaram deste trabalho a repórter Ivy Ribeiro, o cinegrafista e editor de vídeo Josué Emanuel. A programação do Projeto é bastante ampla e irá até 25 de Maio de 2014. Todos os eventos contarão com as reportagens e cobertura com fotos e vídeo da Rede de Portais Amerios.

Participação de Alunos de Escolas Municipais e Entidades Voltadas ao Meio Ambiente

Encontros e Caminhos – Cultivando Água Boa marcou presença nas visitas das nascentes recuperadas no Município de Altônia, onde participaram alunos de 5º ano de escolas municipais, jovens de pastorais, Coletivo Educador, Web Rádio Água, Centro de Educação Ambiental, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Divisão e Cultura, a Cooperativa de Crédito Cresol. Também presente neste evento o Marcelo da Itaipu Binacional e o técnico da Emater, Paulo Cezar Lavaqui. Na nascente localizada no Jardim Califórnia Paulo deu uma aula de conscientização de preservação e conservação.

PEC - CAB - Itaipu - Nascentes - 01

Equipe que coordenou as visitas das nascentes recuperadas em Altônia

Técnica de Recuperação de Nascentes

Após o plantio de mudas de árvores, os visitantes foram até a Estrada Tamanduã na propriedade rural do Gerente da Cresol, Valtencir Gil, onde ele mesmo fez a exposição da técnica de recuperação de nascentes, destacando os benefícios desta recuperação para a propriedade rural. Valtencir Gil falou também da necessidade de preservação da flora para manter as nascentes.

PEC - CAB - Itaipu - Nascentes - 02

O Gerente da Cresol, Valtencir Gil, fez a exposição da técnica de recuperação de nascentes

Encerramento com Almoço

Esta etapa do Encontros e Caminhos Cultivando Água Boa em Altônia foi acompanhado com muito entusiasmo pelos visitantes e perceberam a simplicidade da Técnica e a eficácia do processo. Após as visitas os alunos, jovens e toda coordenação das visitas foram para o Restaurante do Marcão saborear um delicioso almoço preparado no capricho.

Veja a galeria de Fotos