Abertura do PRONATEC em Altônia

Publicado em: 01/07/2014 11:54

No último dia 24 de junho, foi realizada a abertura do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, ofertado pelo SENAI – Unidade Remota em conjunto com o CRAS – Centro de Referencia de Assistência Social, iniciando assim o Curso de Qualificação para Pedreiro de Alvenaria.

Além dos 20 alunos que serão beneficiados com o curso, estavam presentes também o Prefeito Amarildo Ribeiro Novato, o Presidente da Câmara de Vereadores, Valdez Donizete Fabri, o Vereador Sebastião Cardoso dos Santos, e a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Izabel da Silva Novato.

O curso é ofertado através de uma parceria entre a Prefeitura, o CRAS e o SENAI e tem duração de três meses.

O PRONATEC é um programa do Governo Federal que visa à capacitação e qualificação da população, sendo uma forma de injetar mão de obra especializada nos locais onde a demanda é alta.

Como cada vez mais se exige uma mão-de-obra qualificada no mercado de trabalho, é uma forma de gerar renda e estimular a economia do município.