Educação Empreendedora e do Acesso à Informação

Publicado em: 03/07/2014 13:58

Reuniram-se no dia 27 de junho de 2014 por iniciativa da SALA DO EMPREENDEDOR, visando à possibilidade da implantação da EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA E DO ACESSO À INFORMAÇÃO na Rede Municipal de Ensino, em observação ao capítulo X da Lei Geral Complementar 010/2009.

Participaram da reunião o Prefeito Amarildo Ribeiro Novato, o coordenador do Programa Cidade Empreendedora o Sr. Moises Oliveira de Souza, a Agente de Desenvolvimento Cleuza Gelde, os consultores do SEBRAE, Sr. Claudio Serrato e o Sr. Adriano Pereira da Silva, o Secretário de Educação: Edgard Virgilino e as pedagogas das instituições de ensino como segue: Escola Municipal Professora Telma Aparecida Pessato Bonfim: Regina Aparecida Caetano Faryniuk; Escola Municipal Professor Rubens Tessaro: Áurea Cristina Ronca Stela e Edmarize Sanches Cardenes Debiase; Escola Municipal Governador Jayme Canet Júnior: Creusa Ribeiro Novato; Escola Rui Barbosa: Joanilda Dalsico Dari; Escola Municipal Antoine Elias Estephan: Adriana Coati Rodrigues de Almeida; Escola Municipal Carlos Gomes e Escola Municipal Matheus Leme: Ivalda Farias de Souza.

Tal projeto visa estimular as escolas a inserir o empreendedorismo nas atividades curriculares tornando-o elemento essencial na formação das crianças, o que já acontece em todo o mundo desenvolvido.

A Educação Empreendedora, fundamentada na Ética, por meio da instrução financeira, deve começar nos primeiros anos de vida, visto que é uma forma de ver o mundo e com ele estabelecer relações e, por estar relacionada à cultura, tem o poder de induzir ou de inibir a capacidade empreendedora.

As características empreendedoras de alguém podem ser adquiridas e desenvolvidas por meio de um aprendizado especial. É fundamental preparar as pessoas para aprender a agir e pensar por conta própria, com criatividade, liderança e visão de futuro, para inovar e ocupar o seu espaço no mercado, transformando esse ato também em prazer e emoção.

Educacao Empreendedora