Prefeito Amarildo assina Convênio no Incra

Publicado em: 28/07/2014 09:27

O Prefeito de Altônia, Amarildo Novato esteve em Cascavel assinando convênio junto ao INCRA, chamado de Sala da Cidadania, onde os responsáveis pela Unidade Municipal de Cadastro (UMC) fizeram curso de uma semana para capacitação das novas modalidades de trabalho. O curso capacitou os técnicos, que agora passam de 04 módulos para 15 módulos, ou seja, eles atendiam formulários de 80 hectares e passam para 300 hectares.DSC_2920

Com a Sala da Cidadania onde os técnicos farão o preenchimento do formulário chamado de USO, ficará mais fácil para o produtor a comprovação do tempo de serviço para fim de aposentadoria, o que antes exigia um prazo de seis meses, será feito em até trinta dias. O município de Altônia está disponibilizando dois agentes para o atendimento junto a Sala da Cidadania, Alexandre Melisinas e Adalberto Marcato que participaram do treinamento em Cascavel.

DSC_2921 Amarildo lembrou a importância dessa atividade, e agora com a Sala da Cidadania, além da agilidade no atendimento mais pessoas (agricultores) serão atendidas fazendo com que os serviços prestados venham beneficiar diretamente todos os agricultores, e com isso também o tempo de espera para comprovação do tempo de serviço na lavoura será sistematicamente encurtado fazendo que com isso os agricultores possam agilizar os seus processos de aposentadoria.