Formiga Cortadeira

Publicado em: 26/08/2014 08:12

A Secretaria Municipal de Agricultura de Altônia em parceria com a Emater realizou um dia de campo para que tratar sobre o combate a formiga cortadeira que tem preocupado os produtores do município. O evento realizado na propriedade de Luiz Fernando Duma no Bairro Moringa contou com a participação de vários produtores rurais que interessados e preocupados estiveram atentos às explicações para que possam assim fazer o combate da formiga que tem causado transtornos e prejuízos.

O Secretário de Agricultura do município Jonas Roberto (LÉO) se mostrou satisfeito com a participação dos produtores rurais, frisando que o dia de campo foi muito proveitoso para todos. Jorge de Oliveira, responsável pelo escritório da Emater em Altônia lembrou da importância desse evento, já que por mais que produtor viva o dia a dia na lavoura sempre tem o que aprender, principalmente no combate dessa formiga que tem tirado o sono de produtores.

O Prefeito Amarildo esteve presente e lembrou que essas parcerias desenvolvidas com a Emater tem dado retorno de sucesso para os produtores rurais, e esse dia de campo é mais uma prova da preocupação da secretaria da agricultura em estar ao lado dos produtores também no combate da formiga cortadeira. O dia de campo realizado em Altônia contou com a participação de vereadores e alunos da escola Casa Familiar Rural.

formiga-cortadeira-04formiga-cortadeira-02 formiga-cortadeira-03