Altônia realiza III Conferência dos Direitos do Idoso

Publicado em: 08/10/2014 09:00

Na terça-feira dia 07 foi realizada pela Secretaria de Assistência Social na ASSEMA (Associação dos Servidores Municipais de Altônia) a III Conferência dos Direitos do Idoso. Com a participação da comunidade o evento contou com a Palestra da Psicóloga Tatiana Magalhães da cidade de Cianorte que falou dos direitos, deveres e de como o Idoso pode e deve enfrentar o desafio do dia a dia, a psicóloga ressaltou que ao chegar a esse estágio da vida a pessoa pode sim ter uma vida ativa em todos os sentidos e ser independente. O evento contou com uma apresentação dos alunos do PRCA (Projeto Resgate da Criança e do Adolescente) que através de uma dança homenageou os idosos.

O Prefeito Amarildo Novato esteve presente e parabenizou todos os envolvidos nos programas desenvolvidos pelo município no trabalho de dar atenção aos idosos e lembrou que o município tem dado toda atenção aos idosos do município, o que segundo o prefeito é o mínimo que os governantes podem fazer até em forma de agradecimento por tudo que essas pessoas fizeram e fazem por nossa cidade.

O Vice-Prefeito Denílson do DETRAN fez questão de lembrar a importância dos idosos dentro da comunidade, pois a presença do idos é mostra que o município tem história. O Presidente da Câmara de Vereadores Valdez Fabri em nome do Legislativo também parabenizou a todos pela iniciativa do evento e os idosos que estão sempre animados e empolgados para participar das atividades desenvolvidas pelo município, o vereador Tião Segurança também esteve presente participando do evento.

O evento na Assema foi em comemoração ao dia do idoso e contou com a participação de representantes da comunidade que estão sempre atentos as necessidades das pessoas que passaram por várias etapas da vida e agora recebem o carinho e atenção necessárias para que possam desfrutar desse momento da melhor maneira possível.

[gallery ids="1625,1624,1623,1626,1627"]