Aluna de Altônia foi classificada para Etapa Nacional da "Olimpíada Escrevendo o Futuro" em Belo Horizonte

Publicado em: 13/10/2014 10:55

Olimpíadas de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

No último dia 10 de outubro foi realizado na Câmara de Vereadores de Altônia evento para homenagear os alunos finalistas do projeto e também apresentar o poema classificado nas etapas Municipal e Estadual, onde após criteriosa avaliação foi indicado para estar presente na etapa final em Belo Horizonte.

No evento realizado na Câmara de Altônia, o Prefeito Amarildo Novato parabenizou alunos, professores, diretores e familiares dos alunos, de acordo com o prefeito são iniciativas de participação em projetos como esse que demonstra o quanto o Ensino Municipal está bem preparado para o dia a dia. Quem também falou ao público foi o Secretário Municipal de Educação Professor Edgar Virgilino que se lembrou do esforço de todos nos projetos da educação, que ao classificar um aluno do município para a etapa final fica claro como é levado a sério os investimentos na educação, proporcionando aos alunos, profissionais e famílias toda estrutura necessária para o aprendizado adequado das crianças.

O Vereador Batista Pitu Baroni Filho (PITU) Vice-Presidente da Câmara falou em nome dos vereadores lembrando que o Legislativo será sempre suporte para que os projetos educacionais que necessitem da intervenção da casa de leis serão sempre tratados com muita atenção, carinho e rapidez nas aprovações. Pitu também parabenizou os alunos e principalmente a aluna Julia Correria da Silva que estará em Minas Gerais representando o Paraná e por consequência Altônia na etapa final.

Os Alunos da rede municipal que participaram da Olimpíada são do 5º ano e todas as escolas municipais participaram, e os alunos classificados por escola foram:  Abner da Rocha Duarte (Escola Antoine Elias – Cidade Nova), Bruno Scapin (Escola Rui Barbosa – São João), Danilo Monteiro Ruiz (Escola Matheus Leme – Ouro Verde), Enzo Ferreira Bana (Escola Telma Pessato – Centro), Leticia Gallo de Oliveira (Escola Rubens Tessaro – Centro), Natiele dos Santos Vieira (Escola Jayme Canet – Jardim Panorama) e a aluna finalista em Belo Horizonte Julia Correia da Silva (Escola Carlos Gomes – Jardim Paredão).

A professora responsável pela aluna é Aparecida Soares Santana que estará acompanhando a representante do Paraná na viagem para Minas Gerais.

No evento em Altônia os alunos receberam brindes da Secretaria Municipal de Educação.

Poema Vencedor: ESTRADA AMENDOIM

No lugar onde eu vivo,

É um lugar fabuloso,

Nunca vi uma estrada

Para ter tanto mentiroso!

A Estrada Amendoim,

É cheia de graça,

É rara a noite que

Caminhoneiros não passam!

Na Estrada Amendoim,

Tem mata e rio com morenita,

Fim de semana,

Tomo coca no bar do Ita,

Quando vivia,

Dizia minha bisavó,

Nunca vi uma estrada

Com tanto pó!

Em época da chuvarada,

Digo fazendo graça,

Nessa estrada,

Nem tatu de chuteira não passa!

Quem quiser conhecer,

É só passar por lá,

Amendoim não tem,

Mas tem muito maracujá!

Autora: Julia Correia da Silva.