Barracão de Materiais Recicláveis - (UVR)

Publicado em: 10/08/2020 10:23

Em fase de construção no município de Altônia um Barracão e uma Sede Administrativa de 650m² atenderá a Associação Altoniense de Catadores. Uma parceria entre a ITAIPU BINACIONAL e Prefeitura Municipal de Altônia.

O valor da obra de aproximadamente 1 milhão de reais (Barracão, sede administrativa, equipamentos diversos e caminhão da Coleta Seletiva). O Barracão contará com vários equipamentos para a classificação dos materiais recicláveis, que será realizada através dos membros da associação que hoje tem nove coletores com o caminhão da coleta seletiva cedido pelo Governo do Estado para a Prefeitura Municipal de Altônia que realiza a coleta dos recicláveis na cidade de Altônia.

De acordo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Altônia Carlos Alberto Buosi, além do barracão a associação vai receber todos os equipamentos necessários para deixar o material reciclável pronto para comercialização.

O Prefeito Municipal Gervasone disse que é uma obra muito importante para o município de Altônia que vai atender um pedido antigo dos catadores em ter um local digno para o seu trabalho, pois esse Barracão contará com local para selecionar e classificar o lixo reciclável, banheiros, sala para escritório, cozinha.

O Presidente da Associação de Catadores Marcos Leite Camargo disse que ele e os membros da associação aguardam ansiosos a conclusão da obra e agradece a Prefeitura Municipal e a ITAIPU BINACIONAL pelo projeto que irá trazer mais dignidade e respeito ao trabalho dos membros de catadores de reciclável.

Assessoria de Comunicação – P.M. A – Claudemir Caetano