DIA INTERNACIONAL DO ENFERMEIRO

Publicado em: 12/05/2021 08:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

“DIA INTERNACIONAL

DO ENFERMEIROª É CELEBRADO NESTE, 12 DE MAIO”.

Nesta quarta-feira, 12 de maio, é comemorado o dia internacional do Enfermeiroª. O trabalho dos enfermeiros é primordial para assegurar a recuperação dos pacientes que estão em processo de cura, seja em hospitais ou em alguma instituição onde seja necessária a assistência constante de cuidados médicos.

O Prefeito Claudenir Gervasone e a Secretária Municipal de Saúde, Tayla Piscinato parabenizam todos enfermeiros e enfermeiras que fazem parte da rede municipal, bem como todos os que atuam em Altônia. E aproveitam para parabenizar também os técnicos de enfermagem, que comemoram seu dia em 20 de maio.

“Quero aqui expressar meu sentimento de reconhecimento e gratidão nesse Dia Internacional do Enfermeiroª por tudo o que representam para nós. Vocês são nossos heróis e heroínas de branco, que estão na linha de frente, se expondo a tudo para salvar vidas. Cada um de vocês tem suas famílias e vivem nesta angústia constante, não só de salvar vidas, que é compromisso de vocês, mas também de ter as suas vidas preservadas, que é uma grande preocupação minha como Prefeito de Altônia. Parabenizo todos os enfermeiros da nossa rede pública municipal e também da rede privada, além de todos os técnicos de enfermagem, que também comemoram seu dia nesse mês”, disse o Prefeito.

A Secretária de Saúde também falou sobre a importância do trabalho dos enfermeiros e enfermeiras. “Sabemos o quão árduo é o trabalho de vocês. Se durante um período normal o trabalho de vocês já é pesado, neste momento de pandemia se torna muito mais complicado. Nesta data em se comemora o Dia Internacional do Enfermeiroª parabenizo a cada um de vocês, que trabalham com amor e comprometimento para salvar vidas e que cumprem com dedicação à missão que a vocês foi conferida”, finalizou a Secretária Tayla.