Publicado em: 22/07/2021 17:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O Lar São Francisco de Assis, de Altônia, que atualmente abriga 29 idosos, começa a gerar a sua própria energia, devido a um sistema de energia solar doado - numa parceria do Município de Altônia com “ITAIPU BINACIONAL”. O equipamento doado pela Itaipu, teve um custo no valor de R$-95.548,00 (Noventa e Cinco Mil, Quinhentos e Quarenta e oito Reais), e foi instalado no prédio do Lar, e resultará numa energia mais sustentável, gerando uma produção de 3.512 KW mês, onde tem um consumo de 3.200 kW, trazendo uma economia de R$-2.500,00 ( Dois Mil quinhentos reais), mês para entidade.

Dorival Pessuti, Presidente da instituição, recebeu com muita satisfação a doação. “O novo Sistema fotovoltaico agregará muito a entidade, que além da economia e abatimento nas despesas mensais, estará colaborando com o meio ambiente e proporcionará que tenhamos a possibilidade de investir esses recursos economizado em outras área da entidade”, a firma.

“Esperamos que a economia na conta de em energia ajude a entidade a prosseguir seu belo trabalho com os idosos do Município e Região. Estamos muito orgulhosos de participar dessa parceria”, completou Marcelo Uliana, coordenador do programa da Itaipu Binacional no Município de Altônia.

O Lar São Francisco de Assis de Altônia, possui 20 anos de história e é referência na região no cuidado ao idoso carente, sendo uma entidade de porte média, é a mais reconhecida instituição de abrigo para idosos no noroeste do Paraná. Oferece serviços de Psicólogos, Assistência Social, Nutricionista, Sócio culturais e enfermagem,entre outros. E ainda área médica, nutrição, fisioterapia e dentista quando necessário.

O Secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Carlos Buosi, disse que o sistema fotovoltaico de energia viabilizado pela Itaipu Binacional, para entidade mostra conscientizar e incorporar conceitos e atitudes sustentáveis no cotidiano das famílias.

Contar com a parceria da Itaipu Binacional, uma das maiores empresa geradora de Energia do Brasil, motivo de orgulho e satisfação, reforçando nossa convicção de transformação social.

O Prefeito Claudenir Gervasone agradeceu o apoio da Itaipu Binacional, pela parceria e investimento junto a entidade e Município. “Quero agradecer a direção da ITAIPU BINACIONAL pelo apoio na liberação de energia solar, já é tradição a parceria da Itaipu em nosso Município, está sendo possível com a ajuda, colaboração e apoio da maior geradora de energia limpa do mundo”.