II ENCONTRO TEMÁTICO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DE ALTÔNIA

Publicado em: 29/10/2021 15:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em Parceria com a Prefeitura e APAE, realiza hoje, (29), na Sede da APAE, o II Encontro Temático Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Altônia.

Os encontros são espaços democráticos e têm por atribuição avaliar a Política de atendimento a pessoa com deficiência, bem como definir diretrizes para o aprimoramento no âmbito Nacional, Estadual e Municipal.

O Tema:- Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos das Pessoas com Deficiência. “Direito a Inclusão das Pessoas com Deficiência”.

A pauta trouxe uma reflexão sobre o papel da Assistência Social em âmbito Municipal, bem como os desafios a serem superados para que tenhamos uma política pública que vá ao encontro das necessidades dos mesmos.

Agradecemos a Secretária de Desenvolvimento Social Cleonice Marostica e Jandira Cordeiro Bahia Domingos, Pós-graduação em Saúde pública e auditoria Curso Superior: Enfermagem Curso Superior Tecnologia em Gestão Publica, que foi a palestrante do evento, e equipe da Assistência Social, APAE, Ministério Público, Escritorio Regional de Umuarama (SEJUF) e todos que contribuíram com a realização deste evento.