Basquetebol Masculino

Publicado em: 23/08/2023 16:21 | Fonte/Agência: Divisão de Cultura e Comunicação

Neste final de semana, a equipe de basquetebol masculina de Altônia participou da fase Macrorregional dos Jogos da Juventude do Paraná. Esta competição reuni as melhores equipes do estado, a qual possui várias fases, iniciando-se pela regional, passando para macrorregional e finalizando na competição estadual.

No jogo de sábado (19/08), a equipe de Altônia jogou contra a equipe de Maringá, vencendo por um placar de 41 X 36. Já no jogo de domingo (20/08), contra a equipe de Goioerê, os atletas de Altônia surpreenderam com um placar de 53 X 37 e saíram vitoriosos da macrorregional.

Com as vitórias mencionadas, a equipe de Altônia garantiu a vaga para a fase estadual, que será disputada entre as 12 melhores equipes do Paraná, nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de setembro na cidade de Londrina.

O projeto do basquete de Altônia vem formando atletas desde 2015 e hoje colhem frutos do empenho e dedicação de todos os envolvidos no processo desta formação.

Divisão de Cultura e Comunicação P.M.A

Andréia Magri