Prefeito Amarildo visita hospital

Publicado em: 29/06/2015 09:20

O Prefeito Amarildo Novato esteve no sábado dia 27 de junho no Hospital Municipal oportunidade em que conversou com funcionários, médicos e pacientes. Na ocasião foi recebido pela administradora do Hospital, Suzana Pires que mostrou ao Prefeito novos aparelhos que foram adquiridos para que o atendimento à população possa ser cada vez mais eficiente.

O Prefeito pode conhecer o Respirador Mecânico que auxilia na Ventilação do Paciente, quando entubado em atendimentos de emergência, esse equipamento tanto pode ser usado no pronto Socorro quanto nas ambulâncias na hora de transportar os pacientes para fora do município. O município investiu R$ 15.280,00 de recursos próprios para adquirir o equipamento.

Amarildo Novato também conheceu as novas instalações do berçário onde estão os equipamentos para os testes do coraçãozinho e olhinho, que foram adquiridos em uma parceria com o Governo do Estado, através do Programa Mãe Paranaense da Rede Cegonha, ambos os aparelhos tem o objetivo de identificar possíveis problemas dos recém-nascidos e assim podendo executar o tratamento necessário e eficiente na criança, tranquilizando os pais. Também no hospital Municipal é feito o teste da orelhinha, para verificar possíveis problemas de surdez no recém-nascido, esse exame é feito pela Dra. Aline Chiulle, e o resultado é conseguido na hora. Com os aparelhos mencionados os resultados são obtidos na hora, com rapidez, eficácia e segurança, já que são exames fundamentais para a vida da criança, mas ao mesmo tempo simples de serem feitos.

Suzana Pires lembrou ao Prefeito que em breve estarão sendo investidos R$ 13.400,00 com recursos próprios para compra de um equipamento importantíssimo, esse aparelho auxilia na manutenção dos sinais vitais do paciente.

O Prefeito Amarildo Novato esteve acompanhado do Vice-Prefeito Denílson do DETRAN, do Vereador Tião Segurança (que esteve representando a Câmara de Vereadores) e do Secretário de Saúde Edson Souza. Na ocasião o Prefeito fez questão de parabenizar o empenho de toda a equipe do Hospital Municipal e afirmou que muito já foi feito pela equipe de saúde nesses dois anos e meio, mas é ciente que há mais o que fazer para que a população possa ter sempre o melhor atendimento na saúde, um departamento que é muito exigido e cobrado por todos, mas que mesmo com a dificuldades encontradas o avanço no atendimento em saúde no município é evidente, mas não por isso deve haver um relaxamento, já que estamos falando de saúde, tema que merece atenção constante de todos.

hospital-1 hospital-2 hospital-3 hospital-4