Inaugurado Centro Cultural “Nelson Cadari”

Publicado em: 07/08/2015 16:00

No último dia 07 de agosto foi inaugurado o Centro Cultural “Nelson Cadari”. Em 2007 prestes a terminar seu segundo mandato o Prefeito Amarildo Novato iniciou a busca pelos recursos para a construção do Centro Cultural que era um sonho de boa parte da comunidade, que reivindicava um espaço para desenvolver suas ideias culturais e sociais. No ano de 2008 já de posse do projeto o Prefeito em companhia do ex-vereador Adão dos Santos esteve em Brasília com o Deputado Federal Hermes “Frangão” Parcianello, que conseguiu os recursos necessários para a construção.

Ao terminar o seu segundo mandato o então Prefeito Amarildo Novato deixou o recurso necessário para obra liberado para iniciá-la em 2009. A obra foi iniciada, mas não foi dada sequência ficando por vários anos parada. Ao reassumir a administração o Prefeito Amarildo Novato reuniu sua equipe e pediu que fosse retomada a obra, mas como houve necessidade de ajustes nos valores, já que com o orçamento inicial não era possível continuar e assim o município se obrigou a reajustar valores e ainda investir recursos dos cofres da municipalidade, o que foi feito prontamente já havia o risco do município ter que devolver os recursos, justamente pelos anos que a obra ficou abandonada.

Com o Ex-Secretário de Esportes Professor Humberto Junior à frente, as obras foram reiniciadas, e com o andamento da obra foi feita a busca foi pelo nome a se homenagear e em consenso escolhido o nome de “Nelson Cadari”, que foi professor, contador e um apaixonado pela cultura, chegando a dirigir peças teatrais tendo como tema a família.

E assim no dia 07 de Agosto de 2015 foi inaugurado o Centro Cultural “Nelson Cadari” e com a presença da viúva Sra. Isaura Cadari e familiares eles puderam juntamente com o Prefeito, Vereadores e Comunidade apreciar e desfrutar desse momento histórico, onde a população ganha um espaço para o desenvolvimento cultural e artístico e ainda local para que Igrejas, Escolas, Colégios, Associações e Entidades poderão usufruir do espaço para seu eventos.

Na solenidade de inauguração, foi apresentada a biografia do homenageado, e ainda a Escola Le Petit Bale e Academia de Dança Let’s Dance fizeram suas apresentações e também foi apresentado um vídeo com fotos mostrando em resumo um pouco da história do município o professor de música Gilmar Piai e o coral do PRCA (Projeto Resgate da Criança e Adolescente) cantaram os hinos do Brasil e de Altônia e ainda a jovem Jéssica Pondian cantou de forma magnífica a música “O Bêbado e o Equilibrista” emocionando os convidados. O Pároco de Altônia, Padre Natalino Davanso (aniversariante do dia) e o Pastor da Igreja Evangélica Betânia Éder Orcesi fizeram a benção do local, elevando assim o pensamento positivo para o bom funcionamento e utilização do espaço inaugurado.

Em sua fala na inauguração o Prefeito fez questão de agradecer e parabenizar todos os pedreiros liderados pelo responsável de obras Samuel Pereira e o Secretário de obras Wanderson Rezende pelo empenho para que a obra ficasse pronta para inaugurar no dia planejado.

O Deputado Federal Hermes “Frangão” Parcianello foi representado pelo Ex-Vereador Adão dos Santos, que lendo mensagem enviada pelo Deputado parabenizou toda a comunidade pela obra e conquista.

O Centro Cultural “Nelson Cadari” está localizado no terreno anexo ao Centro Esportivo, local de fácil acesso e que sem dúvida traz uma valorização ainda maior para o entorno da obra.

A solenidade de inauguração esteve sob o comando de Célia Regina com apoio da Secretaria de Educação, Meio Ambiente, Cras, Creas e Secretaria de Obras. A Guarda Mirim acompanhada do Comandante Paulo Barth foi responsável pela recepção ao convidados.

centro-cultural-nelson-cadari-01 centro-cultural-nelson-cadari-02 centro-cultural-nelson-cadari-03 centro-cultural-nelson-cadari-04

centro-esportivo-nelson-cadari Gostou? Compartilhe! ↓ CURTA NOSSA PAGINA ↓