Sicredi lança em Altônia o Programa: "A União faz a Vida."

Publicado em: 07/08/2015 08:34

A Cooperativa de Crédito SICREDI reuniu no Clube SERA de Altônia seus associados, administração municipal, associação comercial e lideranças comunitárias para fazer sua prestação de contas e também mostrar à comunidade a importância do cooperativismo, já que nesse momento delicado da economia nacional o melhor para todos os seguimentos é sem dúvida a parceria para que através delas todos os setores venham se fortalecer nesse momento econômico, essas foram às palavras do Presidente da Sicredi Vale do Piquiri Sr. Jaime Basso.

Após a prestação de contas foi apresentado a todos o programa “A União Faz a Força” uma iniciativa da cooperativa para que a sociedade através do setor educacional venha promover trabalhos sócioeducacionais. Conforme apresentado, o programa consiste na parceria entre a cooperativa, município através da Secretaria de Educação, empresários e sociedade.

A Escola do município primeiramente incluída no programa foi a Rubens Tessaro e com isso os educadores estão durante o ano de 2015 passando por treinamentos com acompanhamentos pedagógicos para que em 2016 os alunos venham ser inseridos, Altônia contará no início das atividades com cerca de 500 alunos.

O Prefeito Amarildo Novato que esteve presente no evento assinou o termo de compromisso e se mostrou muito otimista com sucesso da parceria, e aproveitou para agradecer e parabenizar os educadores municipais envolvidos nessa ação que com certeza de acordo com o Prefeito “irá colocar o município em destaque no tocante ao trabalho com asa crianças da rede escolar”. O Secretário Municipal de Educação Professor Edgar Virgilino tem desde o início colocado toda sua equipe para que venha conhecer a fundo o Programa e assim poder desenvolver um grande trabalho, e assim motivando alunos, educadores e familiares.

O programa “A União Faz a Vida” conta com mais de quatro mil alunos atendidos, fazendo assim com que a sociedade dos municípios participantes venha conhecer a importância desse programa, já que onde o programa está em atividade é visível à interatividade dos alunos com a comunidade, e conforme fala do Presidente da Sicredi Jaime Basso, você motivando às crianças a chance do programa ter sucesso é praticamente certa.

uniao-faz-a-vida-01 uniao-faz-a-vida-02 uniao-faz-a-vida-03 uniao-faz-a-vida-04

Gostou? Compartilhe! ↓ CURTA NOSSA PAGINA ↓