Encontro sobre Mapeamento Esportivo Municipal

Publicado em: 15/09/2015 11:03

Prefeito Amarildo Novato acompanhado do Chefe da Divisão de Esportes, Eduardo Trentin e vereadores, esteve em Umuarama no Auditório da Agência do trabalhador participando do encontro que começa discutir e planejar os trabalhos desenvolvidos pelos municípios na área esportiva. O encontro contou com a presença do Secretário de Estado do Esporte, Douglas Fabrício. Na oportunidade foi apresentada uma planilha onde os gestores municipais irão mapear os trabalhos desenvolvidos e então em um segundo encontro esses levantamentos serão apresentados para o Governo e assim será definida uma ação de trabalho para definir a maneira de se fomentar cada vez o esporte.

O prefeito parabenizou a iniciativa da Secretaria de Estado pela iniciativa e com isso espera-se que possa cada vez uma interação do Governo com os municípios nessa área. O Chefe da Divisão de Esportes, Eduardo lembrou que é cada vez mais necessário para os municípios do porte de Altônia a parceria para que todas as comunidades possam ser atingidas pelos programas esportivos que se tornam sociais, pois é o primeiro objetivo, a formação do cidadão através do esporte.

O Secretário de Estado, Douglas Fabrício disse que o objetivo do Governo é mapear todas as regiões do Estado e assim conhecer as necessidades de cada uma e assim efetivar parcerias de investimentos para que o Paraná possa se tornar referência nesse tipo de trabalho.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Altônia, Valdez Donizete Fabri (Deizão Fabri) e os vereadores que também participaram do encontro, Sebastião Cardoso dos Santos (Tião Segurança) e Sebastião Pires (Tião Pancada) lembraram que o legislativo municipal será sempre parceiro para que todos os projetos objetivando trabalhar com as comunidades na área esportiva terão sempre apoio e celeridade para que todos venham ser contemplados com ações do Governo do Estado e Governo Municipal.

sec-esportes-01