Altônia inaugura mais duas Unidades Básicas de Saúde

Publicado em: 23/11/2015 17:36

No sábado dia 21 de novembro foram inauguradas em Altônia mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS), uma no Jardim Social e outra no Jardim Panorama. Estiveram presentes as solenidades representantes de associações, sindicatos, sociedade civil e os Deputados Fernando Scanavaca (Estadual) e Dr. Osmar Serraglio (Federal).

O Prefeito Amarildo Novato ao recepcionar os convidados falou da importância dessas Unidades Básicas de Saúde para as comunidades. O Prefeito também lembrou que a construção da UBS é uma comodidade muito grande para a população do bairro, já que foi pensado um local centralizado para que facilitasse o acesso a todos. A UBS do jardim Social leva o nome do funcionário público Benedito Adão da Silva (Diquê), que trabalhava na área da saúde e já falecido, a viúva, os filhos, pai e mãe do homenageado estiveram presentes a inauguração. A Unidade de saúde do Jardim Social foi construída com recursos federais e o Deputado Federal Dr. Osmar frisou que é muito satisfatório ver que todos os recursos vindos para o município são aplicados com clareza e sempre voltados ao bem estar da população.

A UBS do Jardim Panorama também inaugurada no sábado de acordo com o prefeito em sua fala pode ser considerado como um mini-hospital, essa Unidade de Saúde foi construída com recursos do Governo do Estado e contou com o apoio do Deputado Estadual Fernando Scanavaca que ao falar aos convidados salientou que uma obra desse porte é de causar orgulho não somente para a comunidade que se atendida, mas também a todo população de Altônia.

A Chefe da 12ª Regional de Saúde, Creagair de Oliveira, em nome do Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, lembrou a preocupação do Governo do Estado em investir sempre no bem star da comunidade e tendo o Prefeito Amarildo como parceiro em suas ações, não resta dúvidas que Altônia será sempre olhada com muito carinho pelo Governo do Estado. A UBS do Jardim Panorama tem como homenageado, Antônio Duma, que foi médico, empresário da comunicação e agricultor e também atuou na Secretaria Municipal e que faleceu em 1999 em decorrência de acidente automobilístico, e contou com a participação de um dos filhos, a nora e o neto na solenidade.

Amarildo falou que ao inaugurar essa UBS que servirá a comunidade ele sente honrado em poder retribuir um pouco do carinho que o jardim Panorama sempre demonstrou a ele, como prefeito e cidadão.

O Deputado Estadual Fernando Scanavaca se mostrou também emocionado em poder ser parceiro de uma conquista desse porte e que atenderá toda uma comunidade de forma digna, o deputado também fez questão de desejar aos profissionais que estarão atuando na UBS sucesso e devido à competência de todos, não restará dúvidas que o atendimento será feito de maneira que deixará a comunidade satisfeita.

O Prefeito Amarildo Novato lembrou ainda que além das UBS inauguradas no sábado, em breve estarão sendo inauguradas e entregues as comunidades as Unidades de Saúde do Jardim Paredão que foi construída e ampliada, da São Tomé sendo reformada e do Ouro Verde que está sendo construída. Amarildo falou também no sábado que além das UBS, a solenidade também serviu para entrega de maneira oficial à pavimentação da Avenida Parigot de Souza, obra realizada com recursos conseguidos pelo Deputado Federal Dr. Osmar.

O Presidente da Câmara de Vereadores Valdez Donizete Fabri falando em nome dos demais vereadores parabenizou a administração pelas obras, agradeceu os Deputados pelas parcerias e lembrou que o Legislativo será sempre companheiro nas ações do Executivo que estiverem atendendo os anseios da população. Valdez disse ainda que é gratificante poder ser um dos vereadores da base do Prefeito na Câmara, pois quando são feitas inaugurações como essas se vê que o município está no caminho certo e que a população está sendo atendida em suas reivindicações mesmo com as dificuldades que o país está enfrentando.

O Vice-Prefeito, Denilson do DETRAN fez questão de lembrar que mesmo o país numa situação delicada ele é testemunha do empenho do Prefeito Amarildo em correr atrás dos recursos que virão beneficiar as comunidades altoniense.

O Secretário de Saúde de Altônia, Edson Souza agradeceu e parabenizou toda a equipe de trabalho e fez questão de lembrar o empenho e o cuidado que o Prefeito Amarildo tem em relação à Saúde no município e que em breve uma nova ambulância será entregue para a comunidade de Altônia.

[gallery ids="3267,3266,3265,3264,3263,3262" orderby="rand"]