1º encontro Jovem Expoente Rural

Publicado em: 24/11/2015 09:10

A Secretaria de Agricultura de Altônia em parceria com Emater, CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural), Sindicatos e a Horta, realizou no dia 20 de novembro o 1º Encontro de Jovens Rurais na Sociedade Rural de Altônia. O evento contou com sete palestras que falaram sobre maneiras mais viáveis para se investir e trabalhar com agricultura familiar.

O Prefeito Amarildo Novato lembrou a fundamental importância desse tipo de encontro, pois é primordial procurar mecanismos para incentivar a Agricultura Familiar e com isso manter o jovem na propriedade ou buscar meios para que ele volte, e para isso de acordo com o Prefeito é fundamental o apoio dos governos, Municipal, Estadual e Federal e entidades.

Os temas abordados no encontro foram às oportunidades para: Avicultura, Bicho da Seda, Psicultura, Leite, Café, Fruticultura e Horticultura.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Jonas Roberto (Léo) o encontro superou as expectativas com a participação de mais 200 jovens, que claro era o público alvo do encontro. Ainda segundo o Secretário o encontro foi realizado com o objetivo de motivar os jovens que já estão nas propriedades a permanecer e tentar resgatar outros que saíram para buscar algo longe de casa.

Aluno-Expoente-Rural-01 Aluno-Expoente-Rural-02 Aluno-Expoente-Rural-03 Aluno-Expoente-Rural-04