Prefeito recebe Campeões do Xadrez

Publicado em: 02/12/2015 07:21

O Prefeito de Altônia, Amarildo Novato acompanhado do Vice-Prefeito Denilson do DETRAN recebeu no gabinete os alunos/atletas campeões e destaque no Circuito Regional de Xadrez.

A competição que é realizada em cinco etapas e mais uma etapa comemorativa organizada pelo Núcleo de Educação de Umuarama. Nesse ano de 2015 Altônia conseguiu o primeiro lugar na categoria Feminino A e o 2º lugar na categoria masculino B.

O aluno/atleta Guilherme Bachini Zanoli foi o destaque do ano sendo campeão na categoria masculino B, Guilherme participa do circuito há três anos e representa a Escola Municipal Telma Pessato e as alunas/atletas Isadora Truzzi, Tainá Detoni e Luciana Gil sendo 5ª 3ª e 2ª respectivamente, as aluna representaram a Escola Municipal Rubens Tessaro.

O Secretário de Educação, Professor Edgar Virgilino lembrou que o xadrez é fundamental também na concentração dos alunos no dia a dia, pois como esporte ele exige essa atitude dos alunos. A Professora Regina Caetano em nome dos alunos/atletas fez um pedido ao prefeito para que Altônia venha em 2016 sediar uma das etapas do circuito.

O Prefeito Amarildo parabenizou os alunos participantes da competição e fez questão de ressaltar a importância de todos já que com a participação eles estão conseguindo objetivos pessoais e divulgando de forma positiva o nome do município.

O encontro contou ainda com a participação das Professoras Roselaine e Ednalva e da Diretora da Escola Municipal Jaime Canet Junior que iniciou sua participação no circuito em 2015, ainda participaram do encontro mães de alunos/atletas que mencionaram a emoção vivida durante o ano e também reforçaram o pedido para a realização de uma etapa em Altônia durante o ano de 2016.

[gallery ids="3297,3298,3299,3300" orderby="rand"]