Peça teatral conta “HISTÓRIA DE ALTÔNIA”

Publicado em: 08/12/2015 13:47

Na segunda dia 07 de dezembro foi encenada no Centro Cultural Nelson Cadari em Altônia a peça teatral “HISTÓRIA DE ALTÔNIA”. Apesar do Centro de Cultural ter sido inaugurado há quatro meses e estar sendo bastante utilizado pela comunidade, essa foi a primeira peça teatral apresentada. Dirigida pela Professora de Teatro Carla Donadoni e com atores da cidade, a peça procurou mostrar a História de Altônia desde seu início, e para isso contou com arquivos históricos cedidos pela administração e também com relatos de moradores que vivenciaram a época de fundação do município. Carla fez questão de agradecer e parabenizar todos os alunos/atores que se empenharam nos ensaios e com isso uma base de teatro está formada em Altônia.

O Prefeito Amarildo Novato se mostrou entusiasmando com a peça teatral e lembrou-se da sua paixão pelo Teatro, lembrando que ele mesmo sempre é convidado e participa das encenações da Paixão de Cristo. Amarildo ainda lembrou que uma situação é participar a céu aberto outra é saber que agora a comunidade de Altônia conta com um local próprio para as apresentações e enfatizou a importância de despertar o sentido da população para este tipo de evento. Amarildo ainda salientou que é emocionante ver o Centro Cultural sendo utilizado pela comunidade, uma obra e conquista que agradou e muito a todos. Ainda segundo o Prefeito o tema foi muito bem explorado pela diretora da peça e os alunos/atores mostraram toda suas qualidades na apresentação que encantou o público que lotou o Centro Cultural.

Os vereadores presentes ao evento (Valdez Fabri, Sebastião Cardoso dos Santos, Laércio Escola, Claudenir Gervasone e Simone Mosconi) parabenizaram os atores e a diretora da peça. O Vice-Prefeito, Denilson do Detran, fez questão de parabenizar todos os envolvidos na montagem da peça, lembrando que foram muito felizes na escolha do tema a ser apresentado, contando a História de Altônia.

TEATRO 03 TEATRO 04 TEATRO 01 TEATRO 02