Altônia recebe representantes da Costa Rica para ver ônibus da Saúde

Publicado em: 18/03/2016 08:28

Por ser um dos únicos municípios do Paraná a ter (segundo informações extraoficiais apenas Cascavel também possui) um ônibus com espaço para cadeirante nos moldes como foi instalado esse utilizado pela população altoniense, a cidade recebeu na quarta feria dia 16/03 a visita de representantes da Costa Rica país da América Central. A visita foi para conhecer o sistema de elevadores Elevittá. Como o ônibus da Secretaria de Saúde de Altônia é um dos únicos com esse sistema inovador, eles realizaram essa visita técnica para conhecer o funcionamento desse sistema de elevação e acomodação de portadores de necessidades especiais.

O Sr. José Lopes Chaves proprietário do Grupo Tica Bus acompanhado do Sr. Carlos Espinoza responsável técnico do Grupo Tica Bus da Costa Rica puderam conferir toda a tecnologia utilizada na montagem do equipamento que foi demonstrada pelo Engenheiro da Elevittá Dayton do Rio Grande do Sul.  O Grupo costarriquenho Tica Bus empresa fundada em 1963, além de seu país sede atua também no Panamá, Nicarágua, El Salvador, Honduras, Guatemala e México.

Os empresários foram recepcionados pelo Vice-Prefeito Denilson do Detran e pelo Secretário de Saúde, Edson Souza. O Vice-Prefeito disse que é uma honra e uma alegria saber que Altônia é referência no transporte de pacientes, pois de acordo com Denilson, desde o início do mandato entre todas as áreas atendidas, logicamente a saúde é sempre olhada com mais carinho, e mesmo com todo o investimento e melhoria realizados na saúde ainda há o que se fazer para que a população venha ser sempre atendida com atenção e carinho.

O Secretário Municipal de Saúde frisou que ao servir de referência para os representantes da Costa Rica isso vem mostrar como a administração está preocupada em investir sempre e claro investir certo os recursos do município para servir a população.

DSC03263 DSC03268 DSC03274