Visita Técnica Ambiental em Altônia

Publicado em: 01/04/2016 10:27

Altônia recebeu na tarde de quinta-feira dia 31 de março representantes de 15 municípios que pertencem ao Programa Bacia do Paraná 3 da Itaipu Binacional. Na visita eles tiveram a oportunidade de conhecer as belezas naturais do município como a Lagoa Xambrê. Local que encantou os visitantes.

O evento em Altônia foi organizado pelas Professoras e Gestoras Ambientais Ilda dos Santos e Marta Pizzi, pela Célia Regina da Divisão de Cultura, contando com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo, Secretaria de Educação e parcerias com o Recanto Portal de Luz, Kondo Hotel e Oppu's Choperia e Coripa, o evento foi aberto com a apresentação de dança das alunas das alunas da Professora Juliana Gomes em parceria com o PRCA.

O Prefeito Amarildo Novato ao receber os visitantes disse da felicidade em poder mostrar a todos o potencial de Altônia na área turística, reconhecendo que muito há o que se fazer para que o município alcançar o objetivo de tornar um polo de exploração na área do turismo. O Presidente da Câmara de Vereadores, Valdez Donizete Fabri lembrou o empenho de todo o poder público para que o município venha tenha pleno desenvolvimento no turismo, mas claro respeitando todas as regras na preservação ambiental. A representante do Coripa, Naiara Raposo falou dos trabalhos do Consórcio Ambiental frente ao Parque Nacional de Ilha Grande, após a explanação os visitantes foram conhecer a lagoa Xambrê e ficaram encantados com que puderam presenciar o pôr do sol na lagoa.

No período da noite todos foram recepcionados pela Oppu's Choperia onde se deliciaram com um maravilhoso jantar e também acompanharam a exposição em quadros dos vinte anos do Parque Nacional de Ilha Grande, idealizado pelo Coripa e ainda puderam curtir uma boa música com o Professor de Música Gilmar Piai, Ademar, Filipe Novato, Claudinho e o Prefeito Amarildo que foi um dos percussionistas da banda.

Ao final do encontro a Coordenadora da Gestão Cultural da Itaipu Binacional, Tatiara Damas parabenizou toda organização do evento e ficou feliz com o que puderam conhecer do município dentro da área ambiental colocando sempre a Itaipu Binacional como parceira do município nos projetos ambientais...

DSC03476 DSC03351 DSC03421 DSC03426