Prefeito Amarildo em Curitiba

Publicado em: 01/06/2016 11:28

O Prefeito de Altônia Amarildo Novato esteve em Curitiba onde esteve em algumas Secretarias Estaduais para reivindicações atendendo pedidos da comunidade. Amarildo sempre acompanhado do Secretário de Serviços Públicos Wanderson Rezende esteve na Cohapar, Meio Ambiente e Casa Civil.

Na Cohapar o prefeito esteve conversando para se inteirar do andamento do projeto das 92 casas do Conjunto Sonho Meu, já que desde o inicio desse projeto alguns contratempos tem feito com que a construção das casas venha sofrendo adiamentos, o que claro faz com que a administração tenha dispensado atenção especial nesse projeto, já que se trata de um desejo de qualquer família que é o de conseguir sua casa própria.

Na Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Amarildo esteve conversando diretamente com o Secretário Paulino Mexia (que havia acabado de tomar posse no cargo, fazendo com que o Prefeito de Altônia se tornasse o primeiro Prefeito do Paraná a estar com o novo Secretário), no encontro Amarildo Novato solicitou ao Secretário a revisão do ICMS Ecológico do Município, pois, de acordo o Prefeito Altônia mesmo com todo o investimento feito por exigência da lei na questão ambiental vem perdendo sistematicamente com o repasse do ICMS Ecológico, e que se não for revisto com urgência esse repasse a perca do município será cada vez maior, e com isso de acordo com o Prefeito o prejuízo será enorme para o município. O Prefeito que foi muito bem recebido pelo Secretário recebeu garantias de que o assunto será tratado com total atenção pela Secretaria e pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná).

Estando na Casa Civil o Prefeito obteve garantias do recurso na ordem de R$150.000,00 para reforma da Escola Estadual de São João e também a ampliação da rede de energia do Colégio Lucia Alves para a instalação de ar condicionado.

De acordo com o Prefeito Amarildo “a viagem foi muito proveitosa e como sempre importante, pois estando na Capital do Estado é possível levar os pedidos e reivindicações das comunidades e como tem sido no atual Governo, a recepção por parte dos Secretários e seus assessores é sempre a melhor possível fazendo com que o administrador fique muito a vontade para apresentar os pedidos da população”.

prefeito-curitiba-3 prefeito-curitiba-2 prefeito-curitiba-1