Altônia realiza: RIO MAIS LIMPO

Publicado em: 16/08/2016 09:21

A Secretaria do Meio Ambiente e Turismo de Altônia realizou mais uma etapa do Rio Mais Limpo. Essa atividade visa recolher lixos e entulhos jogados no Parque Nacional Ilha Grande águas do Rio Paraná.

De acordo com o Secretário Municipal Aparecido de Lima Fabrini uma quantidade enorme de entulhos foram retirados e trazidos da Ilha para o Continente. O Chefe da Divisão do Meio Ambiente Adenilson Simonato (Zela) lembrou que por mais que seja feito o trabalhos de conscientização, todos os anos são retirados quantidade enormes de lixos e entulhos. De acordo com os organizadores muita sujeira foi retirada, inclusive alguns objetos chamaram muita a atenção como fogão e até geladeira.

O evento realizado em Altônia contou com a parceria da Itaipu Binacional, Coripa (Consórcio do Rio Paraná), ICMBio (Instituto Chico Mendes), Educadores Ambientais, Vigilância Sanitária e Pátio Rodoviário Municipal.

DSC04083 DSC04082 DSC04071