Parceria com a Itaipu Binacional

Publicado em: 16/09/2021 15:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Altônia, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Itaipu Binacional, realizam na tarde desta quarta-feira, (15), a entrega de equipamentos que vai agilizar os trabalhos da Associação de Catadores de Reciclagem de Altônia.

Estiveram presentes o Prefeito Claudenir Gervasone, Vice-prefeito Claudemir Caetano, vereador Presidente da Câmara Edgard Virgilino, João Pedro da Mata, Paulinho Barbosa, Adriano Guedine, Luizinho Maltempi, Tigrao, Secretário

de Agricultura e Meio Ambiente Carlos Buosi, Técnico Regional da Itaipu Binacional Marcelo Uliane, Técnicas PTI - Parque Tecnológico de Itaipu Senhorita Luana Lenhard e Juliana, Servidores Municipais e da Associação entre outros.

Foram entregues três importantes equipamentos: uma Empilhadeira Motorizada, uma Esteira de Elevação, um Lava Jato Industrial, frutos da parceria Itaipu Binacional e Prefeitura municipal de Altônia.

A liberação dos equipamentos é fruto também do maior apoio que a Gestão vai dar para Associação, por entender a importância social da Associação que precisa dar melhores condições para os coletores.

O Técnico Regional da Itaipu Binacional Marcelo Uliana, disse em suas palavras que ação é fruto da parceria e compromisso firmado com o Prefeito Claudenir Gervasone, desde o início de sua gestão. “É uma forma de valorizar o profissional que trabalha incansavelmente no dia a dia, preservando o Meio Ambiente, e mantendo a nossa cidade limpa. Um agradecimento por esse trabalho, a gente finaliza com chave de ouro”.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente agradeceu a parceria da Itaipu Binacional e Prefeitura Municipal, por ter atendido a solicitação da Secretaria de Meio Ambiente, para agilizar os trabalhos da entidade. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente também enfatizou a diferença que os equipamentos vão trazer para o trabalho dos coletores.

O Senhor Elpidio Rodrigues, Presidente da Associação fez um agradecimento a todos em nome da Associação, com essa parceria nós ganhamos e contribuímos com meio ambiente.

“O Prefeito Claudenir Gervasose, e o Presidente da Câmara Edgard Virgilino agradeceu a parceria com Itaipu, e assim poderá dar melhores condições de vida para os coletores, precisamos fortalecer a Associação, aumentando o recebimento de material reciclado, dando maiores condições de trabalho , contribuindo com Meio Ambiente e como consequência melhorar o rendimento dos coletores”.