ABERTURA DA PESCA

Publicado em: 29/02/2024 15:53 | Fonte/Agência: Divisão de Cultura e Comunicação P.M.A

ABERTURA DA PESCA

Nesta quinta-feira (29/02), aconteceu a liberação da pesca, o período de piracema terminou no dia 28 de fevereiro de 2024.

Foi realizado uma ação para conscientizar os pescadores, foi entregue réguas de medidas das espécies de peixe e também sacos de ráfia permanente para os barcos, reforçando a ação Rio Sempre Limpo.

Participaram dessa ação a Prefeitura Municipal de Altônia através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo, Coripa, ICMBio - Brigada de incêndio, Polícia Ambiental - Força Verde, IAT, Corpo de Bombeiros e Itaipu Binacional.

Os pescadores devem ficar atentos quanto as normas e as legislações. As réguas (para medir o tamanho permitido de cada espécie de peixe). Quem tiver dúvida pode obter informações na Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Turismo.

Sempre que possível pratique a pesca esportiva, o pesque e solte!

Leve sempre o saco de ráfia na embarcação e recolha o lixo que encontrar, Rio Sempre Limpo.

Divisão de Cultura e Comunicação P.M.A