Cavalgada da 33º ExpoAltônia reúne 600 participantes

 

Publicado em: 23/09/2025 10:29 | Fonte/Agência: Divisão de Cultura e Comunicação

Whatsapp

 

Cavalgada da ExpoAltônia reúne 600 participantes em clima de tradição e confraternização

No último domingo, dia 21 de setembro, a Cavalgada da ExpoAltônia movimentou Altônia em mais uma edição marcada pela tradição e pelo espírito de confraternização. O evento, organizado pela Sociedade Rural em parceria com a Prefeitura Municipal de Altônia, teve início na Sociedade Rural, reunindo cerca de 600 pessoas entre cavaleiros, comitivas e comunidade em geral.

A programação começou com um momento de oração, abençoando os cavaleiros e o percurso, que contou com aproximadamente 13 km. A locução ficou por conta do locutor Fred Arigoni, que animou a saída e acompanhou todo o trajeto.

Após a cavalgada, os participantes foram recebidos com um almoço especial de churrasco preparado para os cavaleiros. Quem não participou montado também pôde aproveitar o cardápio, adquirido por R$ 30,00. Além disso, houve venda de bebidas no local.

Para encerrar o dia, o público prestigiou o show do cantor Renan Oliveira, que trouxe ainda mais energia ao evento.

Realizada dentro da programação oficial da 33ª ExpoAltônia, a cavalgada reafirma sua importância como manifestação cultural e momento de encontro entre famílias e amigos, valorizando as tradições do município.

Governo Municipal de Altônia 
“Por nossa terra, por nossa gente”
Gestão 2025/2028

Fernanda || Divisão de Cultura e Comunicação