Divisão de Junta de Serviço Militar

• Av. 7 de Setembro, 244
  • 08:00/11:30 das 13:00/17:30

Atribuições

Divisão da Junta de Serviço Militar, é o órgão da Prefeitura Municipal de Altônia, encarregado do Alistamento Militar.

Ao Chefe da Divisão da Junta de Serviço Militar, cabe o fornecimento de documentos para reservistas, o atendimento ao público, fazer o controle da reserva, providenciar fotografias para certificados militares, manter o controle da situação de pessoal incluído na Policia Militar e Corpo de Bombeiros, elaboração do calendário de expedição de documentos, expedição de Certidão de Tempo de Serviço Militar, manter correspondências com o Ministério do Exército, organizar solenidade de entrega de C.D.I. (Certificado de Dispensa de Incorporação), elaborar e enviar pontualmente o relatório anual da Junta de Serviço Militar, ter o controle de CDI e CI; Fazer as inscrições de pessoas para expedição de Cédula de Identidade, em convênio com o Instituto de Identificação do Paraná, manter organizados os registros de protocolos e documentos da Junta de Serviço Militar, participar de cursos de atualização quando convocado pelo Ministério do Exército e pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, visando o bom desempenho de suas funções no atendimento ao público.